Terça-feira, 27 de Novembro de 2007

Conferencia em Santarém


No passado dia 6 de Novembro de 2007, pelas 12:30h, teve lugar na Escola Dr. Ginestal Machado uma conferência com o propósito de trazer aos grupos inscritos no concurso “Cidades Criativas” mais informações sobre a cidade de Santarém.

Esta conferência teve a participação do Arquitecto José Serrano (Presidente da Associação de Defesa do Património e que tem tido uma larga intervenção em projectos da cidade) e o Professor Victor Barreto (Professor desta escola com grande interesse pela cultura e pela cidade).

O Professor Victor Barreto introduziu o conceito de “topofilia”, ou seja, o amor pelo local onde se vive. Para melhor desenvolvimento do projecto, temos primeiro de encontrar esse amor, para que o possamos partilhá-lo com outras pessoas.

Já o Arquitecto José Serrano expôs o facto da cidade ser bem localizada, e de ter sempre bons acessos. Primeira mente o rio (outrora navegável), posteriormente os caminhos-de-ferro e actualmente a auto-estrada. O Arquitecto também referiu uma falha em Santarém, a falta em termos da restauração dos monumentos.

Concluímos assim que a cidade sempre teve muito para oferecer aos seus habitantes e a todo o país e que Santarém é um projecto em que vale a pena trabalhar.

publicado por i_doom às 21:04
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Diana a 27 de Maio de 2008 às 21:41
Gosto da ideia do professor Victor Barreto, pois acho que se não existir orgulho no que temos e estarmos sempre a pensar negativo que não nos levará a apostar em mudanças!

Sim, a localização de santarém é muito favorável para ser desenvolvida!


Comentar post

.pesquisar

 

.Cidades Criativas.

.links