Quinta-feira, 22 de Novembro de 2007

Viagem à Universidade de Aveiro



No passado dia 25 de Outubro teve lugar na Universidade de Aveiro pelas14:15h uma sessão de esclarecimento para os grupos inscritos no concurso “Cidades Criativas”.

            Como representante do nosso grupo foi a Ana Lopes que trouxe informações relevantes para a realização do trabalho.

            Nesta sessão estavam algumas entidades impulsionadoras do concurso que tiveram a gentileza de nos deliciar com as suas palavras de entusiasmo e esclarecer algumas dúvidas.

            Entre os temas abordados, foram focados alguns aspectos, como a definição de criatividade. Segundo o Prof. Fernando Nogueira, a Criatividade é algo que foge da norma, e alertou também ao facto de não ser criativo o copiar das ideias criativas dos outros.  

            O Sr. António Câmara referiu o facto de os países competirem pelas cidades e que são estas grandes cidades que definem a cultura e orientação do país. As cidades devem ser corroborativas entre si e as empresas culturais devem-se apoiar umas nas outras, para que se possa vender cultura.

            Também foi referido, pelo Dr. Eduardo Anselmo de Castro, a evolução que as cidades sofreram nos últimos tempos. As grandes cidades sempre se localizaram perto das grandes fontes de rendimento, inicialmente perto dos recursos naturais e posteriormente perto do desenvolvimento tecnológico Mais direccionado à escolha do tema a trabalhar, foi dito pelo Dr. Eduardo que o projecto pode ser uma utopia que se pode tornar um sonho perfeitamente realizável.

            A viagem a Aveiro foi uma iniciativa importante por parte do concurso cidades criativas pois podemos perceber melhor no que o trabalho consiste e as etapas pelas quais temos que percorrer.

 

           

publicado por i_doom às 11:39
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Cidades Criativas.

.links